Windows 8: como controlar e limitar a sincronização entre computadores

Imagem de: Windows 8: como controlar e limitar a sincronização entre computadores

Um dos recursos mais interessantes presente no Windows 8 é a sincronia entre as máquinas nas quais você utiliza os dados do Windows Live Messenger para realizar o login. Porém, algumas vezes essa funcionalidade pode trazer alguns problemas, principalmente se alguém descobrir a sua senha de acesso.

Dessa forma, o Windows 8 permite que você controle quais informações podem ser trocadas entre as máquinas que possuem o sistema operacional da Microsoft instalado. Confira abaixo todos os passos necessários para desabilitar ou limitar a sincronização entre computadores.

O passo a passo

Todas as etapas apresentadas a seguir são realizadas utilizando recursos nativos do Windows 8. Assim, você não precisa se preocupar em baixar e instalar aplicações externas.

1) Utilizando o atalho “Tecla do Window + C”, acesse a Charms Bar e clique na opção “Configurações”.

2) Agora, selecione o item “Mudar configurações do PC”, presente na parte inferior da janela.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3) Na tela de configurações que aparecer, clique em “Sincronizar suas configurações”.

4) As opções do sistema são exibidas na parte mais à direita da tela.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

5) Você pode escolher se deseja desativar totalmente a sincronização das informações, desativando o item “Sincronizar configurações neste PC”, ou selecionar apenas algumas opções para serem trocadas, em “Configurações para sincronizar”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como você pode perceber, não há segredo algum para controlar a troca de dados entre as máquinas nas quais você usa seus dados do Windows Live Messenger para fazer o login. O legal é que o acesso às configurações é bem simples e rápido, o que permite editar as opções quantas vezes quiser e sem maiores complicações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.