Em entrevista ao The Playlist, os roteiristas e produtores de Deadpool Rhett Reese e Paul Wernick comentaram sobre o futuro do mercenário tagarela nas telonas, especialmente sobre possíveis crossovers com outros personagens e franquias da Marvel/Fox.

Questionados sobre quando Deadpool pode aparecer em filmes de outras equipes de mutantes, Resse falou: “Se você olhar o que foi feito com o Homem de Ferro, eles tiveram dois filmes do Homem de Ferro antes de ter um dos Vingadores. Se isso fosse deixado à nossa decisão, esse seria um caminho muito prudente a seguir”.

“Outra questão é a linha temporal do universo X-Men”, contou Resse lembrando que X-Men: Apocalipse se passa na década de 1980. “Deadpool se passa três décadas depois, em nosso tempo presente”, comentou sobre a dificuldade de juntar o mercenário bocudo com a equipe X-Men nos cinemas.

Estúdio não tinha dinheiro para outros X-Men? Deadpool deverá fazer parte da X-Force, mas não da equipe X-Men. Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox

"Deadpool se tornou uma marca e uma franquia própria, independente dos X-Men, e isso é ótimo", acrescentou Wernick, "E isso dá ao estúdio duas franquias em uma, mas eu acho que Deadpool tem sua própria franquia, e você verá a sinergia entre essas duas franquias, mas em geral são duas marcas bem distintas”.

Mas enquanto os X-Men permanecem na linha temporal no passado, existe outra possibilidade de juntar Deadpool a uma equipe mutante – com a X-Force. Boatos sobre o desenvolvimento de um filme desse grupo circulam a internet há algum tempo. Os rumores ganharam força com a confirmação de que Cable, líder da X-Force, será visto em Deadpool 2. E há quem diga que veremos também Dominó na sequência de Deadpool e na formação da equipe X-Force nos cinemas.

Questionados se ajudariam a escrever o filme da X-Force caso Deadpool estiver envolvido, os roteiristas contaram que: “Vamos colocar as mãos nisso sim. Acho que tudo que Deadpool estiver envolvido, vamos colocar a mão. Este é um universo sobre o qual Ryan Reynolds e nós somos muito protetores, então acho que estaríamos envolvidos nessa franquia também. Se estiver relacionado ao Deadpool, acho que vocês verão nossas impressões digitais”.

E você, gostaria de ver Deadpool se juntando à equipe X-Force nos cinemas? Deixe abaixo o seu comentário.