Android: como transformar o celular em um mouse e teclado

Imagem de: Android: como transformar o celular em um mouse e teclado

(Fonte da imagem: iStock)

Poder controlar seu computador à distância é algo bastante útil. Entretanto, ter um mouse e teclado sem fio é um luxo para poucos devido ao seu preço, além de não ser algo exatamente fácil de usar fora de uma mesa com certo espaço.

Então porque não deixar tudo isso de lado e passar a controlar tudo diretamente de seu aparelho Android? É só seguir este tutorial do Tecmundo.

Pré-requisitos

 

É necessário ter o programa instalado tanto em seu PC quando em seu Android para conseguir controlar tudo remotamente.

Preparando o servidor

Depois de instalar o aplicativo, você deve, primeiro, executar o programa em seu computador, para que ele inicie o servidor em que o app do Android vai se conectar. Na janela que é aberta, é possível configurar tudo nos mínimos aspectos, além de adicionar uma senha ao servidor, para que ninguém mais possa ter o controle de seu sistema.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além disso, é bom ficar atento ao campo destacado na imagem acima. Caso ele esteja marcando “Stopped”, clique em “Start” para que o servidor passe a funcionar.

Conectando o Android

Agora que seu servidor está pronto, você pode finalmente iniciar o app do Android. Se essa for a primeira vez que o aplicativo está sendo aberto, siga pelas telas que forem exibidas até chegar na opção “Connect to Server”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Aqui, clique em “Scan for servers” e aguarde até que o sistema encontre sua máquina. Depois é só selecioná-la e esperar até que a conexão seja feita por completo.

“Não consigo conectar”

Você seguiu todos os passos até aqui, mas não consegue entrar no servidor? Calma, a culpa pode não ser sua: o firewall do seu computador pode estar bloqueando a conexão. Então, acesse Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows e desative o programa ou coloque o Unified Remote como uma exceção.

Em alguns casos, o firewall de seu computador pode vir de algum aplicativo de segurança, como um antivírus. Nessa situação, você vai precisar acessar o programa e desativar a proteção ou mesmo desligar o software enquanto estiver jogando.

Apenas lembre-se de que, no caso de ser obrigado a isso, você deve reativar toda a segurança para evitar que seu PC fique desprotegido.

.....

Se você seguiu todos os passos do processo corretamente, a conexão entre seu computador e seu Android foi um sucesso. Agora é só clicar na opção “Remotes” do app, escolher a opção que se encaixar melhor às suas necessidades e aproveitar.

Fonte: Tech Salsa

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.