Quem é fã de Máquina Mortífera e também curte Damon Wayans desde seu trabalho como o Michael Kyle de My Wife and Kids (conhecido no Brasil também como Eu, a Patroa e as Crianças), deve curtir esta notícia, que saiu no final da semana passada: a Fox americana aprovou a produção do piloto de Lethan Weapon, série que adapta o filme Máquina Mortífera, de 1987. O papel que nos cinemas foi de Danny Glover será feito na TV por Damon Wayans.

Damon Wayans em 2008. Fonte da imagem: Getty Images[p]No filme original, Mel Gibson e Glover interpretam dois policiais de Los Angeles, Martin Riggs e Roger Murtaugh, que são completamente diferentes e se tornam parceiros com bastante relutância de ambas as partes.

Wayans será o detetive Murtaugh, um policial que recentemente sofreu um leve ataque cardíaco e deve evitar qualquer fonte de estresse em sua vida. O ator que vai interpretar Riggs ainda está sendo escolhido pela produção.

O projeto de série terá seu piloto roteirizado por Matt Miller, criador e produtor da cancelada Forever, e McG (Supernatural, Chuck, The O.C.) será o diretor.

Por enquanto, o seriado Lethan Weapon ainda não foi aprovado e só saberemos em maio se ele vai passar mesmo na TV, pois essa é a época em que as emissoras abertas americanas costumam anunciar quais serão as suas novas séries para a próxima temporada.

Antes disso, o piloto será filmado e emissora avaliará se a série vai pra frente ou não.