Amazon prepara seu smartphone para concorrer com o iPhone

Imagem de: Amazon prepara seu smartphone para concorrer com o iPhone

Amazon: mais uma empresa na guerra dos smartphones? (Fonte da imagem: Tech2)

A Amazon está desenvolvendo um smartphone baseado no sistema operacional móvel Android para competir com o iPhone, de acordo com a Bloomberg, uma das mais respeitadas publicações de economia do mundo.

O site de notícias cita duas fontes "com conhecimento no assunto" para fazer a afirmação. Outra fonte da Bloomberg teria dito que a grande parceira nesse projeto seria ninguém menos que a Foxconn, a fabricante de telefonia móvel chinesa responsável pela fabricação de diversos produtos da Apple.

De acordo com a Bloomberg, a Amazon pretende complementar a estratégia do seu smartphone com a aquisição de patentes que cobrem tecnologias sem fio para ajudá-la a se defender contra futuras alegações de violação de patentes.

Para a publicação, o lançamento de smartphones pela Amazon reforçaria a estratégia da empresa em ganhar dinheiro com livros digitais, músicas e filmes. Obviamente, a Amazon está tentando repetir o sucesso que obteve com o Kindle Fire, o tablet da companhia equipado com uma versão bastante modificada do Android.

A afirmação das fontes da Bloomberg fazem coro ao que disse Mark Mahaney, analista do Citigroup. Ele já havia afirmado em novembro do ano passado que a Amazon estaria planejando lançar um smartphone. Drew Herdener, porta-voz da Amazon, não quis comentar o assunto.

Fonte: Bloomberg

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.