Quem quer ver Daniel Craig estrelando uma série de televisão? Praticamente todos os fãs de seriados, com certeza. O mais recente James Bond pode chegar às telinhas em um projeto de nova série quente que está sendo oferecido para alguns dos estúdios e emissoras mais prestigiados dos EUA.

Segundo o Deadline, as mentes por trás da nova série Purity estão buscando uma encomenda de 20 episódios em um dos canais de televisão paga americana Showtime ou FX, ou ainda fechar contrato com algum serviço de streaming, que estão cada vez mais em alta, como Netflix, Hulu ou Amazon. Ainda de acordo com o site, a nova série pode ser limitada e encerrar-se nos 20 episódios ou deixar espaço para ser renovada para mais temporadas.

Daniel Craig. Fonte da imagem: Getty Images

O projeto tem a produção de Scott Rudin, que tem no seu currículo títulos de peso do cinema americano, como Onde os Fracos não Têm Vez, O Show de Truman, O Grande Hotel Budapeste e A Rede Social. O enredo é baseado no livro de mesmo nome do autor Jonathan Franzen, o qual foi publicado em setembro do ano passado. O roteiro será adaptado por Todd Field (De Olhos Bem Fechados, Twister, Pecados Íntimos) em conjunto com o autor do livro e os 20 episódios podem ser todos dirigidos por Field.

Originalmente pensado como um filme, o enredo da possível nova série, descrita como uma comédia sombria, é centrado em Pip, uma jovem americana que não sabe quem é, e em Andreas (papel de Daniel Craig), um alemão carismático e provocador. Ele comanda uma organização cuja matriz está na América do Sul e que trafica todos os tipos de segredos no mundo. E é nessa organização que Pip vai fazer um estágio na tentativa de descobrir mais sobre sua própria identidade.

A possível nova série ainda precisa ser comprada por alguma emissora e, então, teremos a definição sobre se ela vai mesmo ao ar. Mas as chances são grandes disso acontecer, com a Showtime já tendo feito uma oferta tentadora. Quanto ao papel de Craig nos cinemas como 007, vale lembrar que ele ainda não assinou contrato para um novo filme de James Bond.