Windows 8 não vai ter suporte aos gadgets para Desktop

Imagem de: Windows 8 não vai ter suporte aos gadgets para Desktop

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O site chinês Win8China teve acesso a uma versão de testes do Windows 8 que ainda não foi disponibilizada para o público em geral. Enquanto analisava o SO, a equipe não encontrou referências aos gadgets dentro do sistema. Isso pode indicar que os aplicativos dinâmicos não vão estar presentes na versão final do Windows 8.

Os gadgets para Desktop chegaram pela primeira vez junto com o Windows Vista. Esses miniaplicativos ficavam em uma barra lateral especial. No Windows 7, eles continuaram lá, mas perderam a barra, podendo ficar posicionados diretamente na Área de trabalho. Desenvolvidos em HTML, esses programas recebiam atualizações dinâmicas direto da internet. Entre os mais comuns estavam aqueles que exibiam notícias e informações sobre o tempo.

A remoção desses gadgets parece fazer sentido, uma vez que a nova interface do Windows 8, a Metro, aceita aplicativos dinâmicos desenvolvidos em HTML. Manter o suporte a esses programas seria apenas desperdício de recursos na nova versão do sistema operacional.

Fonte: Win8China

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.