4 coisas que você gostaria de ver em um novo iTunes

Imagem de: 4 coisas que você gostaria de ver em um novo iTunes

O iTunes é praticamente a alma dos produtos da Apple. Seja qual for o dispositivo que você usa, seja um aparelho portátil – como iPad e iPhone –, um MacBook ou um computador de mesa da marca, você sempre vai acabar utilizando esse programa para gerenciar aplicativos ou arquivos.

Entretanto, não é segredo para ninguém que o iTunes tem os seu probleminhas e que o programa poderia ser melhorado em alguns aspectos. Mas em que pontos a interface e o funcionamento do software realmente poderiam ser priorizados em mudança drástica? Confira algumas observações feitas por nossa equipe, com base no site The Week.

Muitas funções e profundidade zero

Como a intenção do iTunes é apresentar diversas ferramentas na mesma tela, a interface do programa se torna uma verdadeira confusão de itens e de funcionalidades. Isso faz com que a utilização do aplicativo se torne mais complicada, representando o primeiro motivo pelo qual o ódio pelo software começa a nascer no coração das pessoas que o utilizam.

Um dos maiores problemas do iTunes é o fato de ele tentar dar conta de inúmeras funções e, ao mesmo tempo, não conseguir se aprofundar em praticamente nada. Para resolver esse problema, o programa anuncia a separação de algumas das seções, como já aconteceu com o aplicativo desenvolvido exclusivamente para dar conta da parte de podcasts.

Tudo nos conformes, pirataria zero!

Quem tem o costume de utilizar o iTunes sabe que apenas músicas oficiais podem ser utilizadas e armazenadas no programa, pois o programa não aceita arquivos pirateados. Apesar de a loja oferece milhões de opções para você comprar, entre canções e filmes, essa característica limita a utilização do programa.

Enquanto outros serviços tornam completamente fáceis o armazenamento e o gerenciamento de arquivos não oficiais, o iTunes barra essa função. Porém, provando que a Apple tem noção desse empecilho, a empresa parece estar tentando criar uma parceria com algumas gravadoras, para tornar mais amplo o uso da ferramenta.

Uso dos perfis no Twitter e no Facebook

Os aplicativos para iOS, principalmente os desenvolvidos para as versões 5 e 6 do sistema operacional, apresentam a possibilidade de acessar a sua conta no Twitter e no Facebook, para compartilhar dados ou para usar as informações da sua conta, por exemplo.

 

O iTunes não possibilita essa integração, mas algumas especulações afirmam que a próxima versão do programa promete trazer essa funcionalidade rodando de forma completa, para facilitar o compartilhamento e a utilização das informações.

Sincronização... Sai de mim!

O iTunes oferece a opção de você passar todo o conteúdo do seu iOS para o computador, sendo que ele pode ser gerenciado pela tela do próprio programa da Apple. Entretanto, essas sincronizações são extremamente mal feitas.

Se você não prestar muita atenção no que está fazendo, é possível que boa parte dos seus arquivos seja apagada. Isso sem contar que a demora em realizar as atividades é muito grande, trazendo praticidade praticamente zero para quem estiver utilizando o aplicativo.

Para dar uma amenizada nesses problemas e facilitar um pouco o processo, há rumores de que a Apple pretende integrar o iCloud ao iTunes, com o objetivo de tornar possível sincronizar o conteúdo de um dispositivo para  o outro, ou até mesmo para o computador, sem que seja necessário utilizar cabo algum para isso.

.....

Esses foram apenas alguns pontos negativos observados. Cada pessoa que utiliza o programa pode ser a sua dificuldade, reclamação e dúvida. Se você tiver pensado em alguma mudança que não esteja listada neste artigo, conte-nos qual alteração você faria, deixando um comentário abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.