Para executivo da Microsoft, potencial do Wii U é equivalente ao do Xbox 360

Imagem de: Para executivo da Microsoft, potencial do Wii U é equivalente ao do Xbox 360

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

O Wii U chega às lojas de todo o mundo somente no final de 2012 e, até lá, teremos muitas notícias de empresas que acreditam ou duvidam do potencial gráfico do novo console da Nintendo. Dessa vez, foi a Microsoft quem decidiu cutucar a concorrente.

Em entrevista ao site Games Industry, o vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, declarou que o sucessor do Wii é equivalente ao Xbox 360 em termos de capacidade gráfica. Porém, mais do que isso, ele acredita que essa característica fará com que o sistema seja ideal para que outras produtoras façam adaptações de títulos lançados para o sistema de sua companhia.

Prova disso é que uma das novidades do Wii U, o chamado Pro Controller, nada mais é do que um controle do Xbox 360 redesenhado. Com isso, as desenvolvedoras poderão lançar seus ports sem ter de perder muito tempo adaptando os comandos, já que o novo joystick vai ser bastante familiar com aquilo que já existe.

No entanto, isso não quer dizer que Spencer desacredita do que a Nintendo pode fazer com seu novo sistema. O vice-presidente disse ter jogado a versão demonstrativa de ZombiU e que gostou da interação das duas telas. Em compensação, Spencer disse que o estande da “Big N”, assim como a revelação do Wii U, deixaram um pouco a desejar, já que ele queria ver alguma novidade sobre Zelda ou Metroid, o que não aconteceu.

Fonte: Games Industry

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.