Artista recria logos da Microsoft e a deixa um pouco mais perto do futuro

Imagem de: Artista recria logos da Microsoft e a deixa um pouco mais perto do futuro

(Fonte da imagem: Reprodução/Andrew Kim)

Por anos, a Microsoft manteve a mesma identidade visual de seus produtos. Apesar das diversas atualizações, o Windows sempre usou a mesma logo, assim como o Office e seus respectivos programas. No entanto, como a empresa decidiu entrar em um novo mercado, o de tablets, talvez esteja na hora de renovar.

Foi exatamente isso que o artista Andrew Kim se propôs a fazer. Pegando os principais produtos da companhia, ele decidiu redesenhar as identidades visuais para mostrar que a Microsoft também está disposta a se reinventar. Para isso, ele optou por desenhos simples e diretos.

Segundo o próprio artista, o conceito vem exatamente para representar o futuro. Para Kim, a ideia não é criar um marketing amigável, como o que acontece com Google e Apple, mas algo mais agressivo e próximo da ficção científica.

(Fonte da imagem: Reprodução/Andrew Kim)

No entanto, mais do que simplesmente recriar as logos, Kim também refez um pouco da estratégia da empresa em relação a seus produtos. Perceba como o Windows 8 RT evoluiu simplesmente para Metro, talvez em uma tentativa de acabar com a confusão que há na cabeça do consumidor em relação ao sistema operacional.

Mas o que mais chama a atenção foi o fato de o Surface deixar de ser apenas um aparelho para ser uma linha de dispositivos móveis, dividindo-se em tablet e smartphone, englobando o Windows Phone.

Será que as logos criadas por Andrew Kim seriam bem aceitas ou a Microsoft deve continuar com sua própria estratégia? Eis algo que jamais iremos descobrir.

Fonte: Andrew Kim

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.