Polícia de Michigan distribui gadget para bares que fala com bêbados enquanto urinam

Imagem de: Polícia de Michigan distribui gadget para bares que fala com bêbados enquanto urinam

(Fonte da imagem: Reprodução/Office of Highway Safety Planning)

Segundo o jornal The Detroit News, o estado de Michigan, nos EUA, adotou uma ação inovadora e inusitada para lembrar e orientar os bebuns que eles devem ir para casa em segurança. A polícia estadual distribui para 200 bares locais um mecanismo colocado nos mictórios, o qual é ativado quando a urina passa por ele.

Assim, quando o homem bêbado dá uma passadinha no banheiro antes de sair do bar, ele é alertado pelo dispositivo com frases sarcásticas, como mencionado pelo site Dvice:

  • "Ei, você aí, garotão! Tomou algumas bebidas? Então ouça! É hora de chamar um táxi ou um amigo sóbrio para te dar uma carona para casa. Com certeza, é mais seguro e bem mais barato do que uma multa. Faça a escolha inteligente hoje à noite, não beba e dirija. Lembre-se, o seu futuro está em suas mãos"; ou
  • "Este é um lembrete realmente amigável. Não dirija bêbado. Se você fizer isso e for preso, o próximo mictório que você vai fazer xixi será na cadeia, com um cara cabeludo chamado Bubba de pé atrás de você pedindo para pegar o sabonete...".

De acordo com a publicação, o equipamento distribuído pela polícia de Michigan não analisa o teor alcoólico da urina, apenas é ativado pela passagem do líquido. Talvez, essa seja uma possível melhoria para o gadget.

Fonte: The Detroit News, Device

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.