YouTube vai permitir que você mude o seu nome de usuário

Imagem de: YouTube vai permitir que você mude o seu nome de usuário

Se você possui um nome de usuário no YouTube do qual você não se orgulha muito, pode começar a comemorar: a Google está implantando um sistema de migração que vai permitir trocar o username sem perder os dados da sua conta.

Quem criou o seu perfil do YouTube há algum tempo e hoje sente certa vergonha pelo nome de usuário vai poder integrar completamente a conta do serviço com o Google +, trazendo o seu nome e fotografia para o site rapidamente. Por enquanto, essa opção está sendo liberada apenas para as contas americanas, mas deve ser disponibilizada em breve no Brasil.

Mudança do username vai ser possível pela integração com o Google+ (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube Blog)

Com essa mudança, será possível usar o seu nome real no YouTube — com espaços e pontos, inclusive! — e não mais o username antigo. No entanto, ao que tudo indica, a URL do seu canal não será modificada com essa alteração.

No momento da sincronização com o Google+, você terá a opção de revisar todo o conteúdo que já publicou no YouTube — vídeos postados com a sua conta, comentários feitos e inscrições — e escolher o que você quer deixar visível nesse novo perfil.

Opção de revisar e excluir os comentários, vídeos e inscrições antigos. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube Blog)

Essa é a sua chance de apagar para sempre os comentários feitos há muito tempo em vídeos de qualidade duvidosa, salvar a sua reputação na internet e enterrar de uma vez por todas o seu passado virtual.

A Google não definiu datas ainda, porém é possível que nos próximos meses essa mudança já esteja disponível fora dos Estados Unidos. A princípio, no entanto, a possibilidade de trocar o username não será liberada para marcas e empresas, apenas para pessoas físicas.

Fonte: YouTube Blog

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.