Parece que é sempre mais gostoso acompanhar a segunda temporada de uma série. Não apenas já conhecemos e estamos familiarizados com os personagens, como os próprios atores parecem mais confortáveis em seus papéis, conseguindo explorar melhor as possibilidades de seu programa.

Essa é a (excelente) impressão que Agent Carter deixa neste retorno, com episódios ainda mais divertidos, bem realizados, cheios de ação, humor e romance, que conseguem superar a ótima primeira temporada da série.

Peggy e Jarvis na ensolarada Los Angeles. Fonte da imagem: Reprodução/ABC

Neste novo ano, Peggy se muda para Los Angeles para ajudar o Chefe Sousa na estranha investigação envolvendo a empresa Isodyne. A locação funciona para estabelecer uma missão completamente diferente para a agente (que deixa Dottie e Nova York para trás), ao mesmo tempo em que traz novidades para os espectadores. Há o inevitável choque cultural entre os costumes da costa leste para a oeste, e há também novos (e incríveis) personagens.

Uma das características mais marcante neste começo de temporada é a presença de personagens fortes na trama. Peggy é em si um grande símbolo feminino, que não se deixa intimidar pelo universo masculino (especialmente do ano de 1947). A atriz Hayley Atwell parece se divertir ainda mais em sua interpretação, construindo uma personagem exemplar em todas suas características e ações. Mas Peggy não está sozinha, e tem novas e ótimas companheiras ao seu lado.

As mulheres estão muito bem representadas na série com a adição de Ana Jarvis, divertidíssima esposa de Edwin que ajuda Peggy a se adaptar em Los Angeles, além de Rose, a recepcionista da agência que torce para Peggy ficar com Sousa, e até mesmo a namorada de Sousa – que em qualquer outra série seria vista como uma rival de Carter, mas a série evita o confronto e cria uma relação amigável entre as duas.

Peggy sai em um encontro/missão. Fonte da imagem: Reprodução/ABC

A grande ameaça da temporada, aliás, parece ser também uma mulher. Assim como Dottie foi a grande antagonista na primeira temporada (e parece que ainda terá um papel importante ao longo deste ano), a vilã desta vez deve ser representada pela Madame Máscara – personagem que vimos surgir nestes primeiros episódios quando a estrela de Hollywood Whitney Frost entrou em contato com a Matéria Zero da empresa Isodyne.

A trama de investigação dessa estranha substância dá diversas pistas sobre possíveis conexões da série Agent Carter com outras narrativas da Marvel. Os fãs que acompanham Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. já perceberam que o grupo de homens decidindo o futuro da Isodyne é bastante similar aos encontros da Hydra, isso sem mencionar que a Matéria Zero (que surgiu após uma explosão atômica) parece ser algo de outro mundo!

Os primeiros episódios estabelecem também um ótimo romance de Peggy com o cientista Jason Wilkes (que ainda enfrenta preconceito racial na Los Angeles da década de 1940), antes do personagem desaparecer junto a explosão da Matéria Zero – será que ele morreu ou foi apenas enviado para outra dimensão (quem sabe, a Dimensão Negra)?

Peggy e Sousa em ação. Fonte da imagem: Reprodução/ABC

O consolo da agente parece estar, porém, nos braços de Daniel Sousa. O clima de paixão entre os dois é evidente e inegável, e acaba definindo o centro emocional da temporada. O outro homem na vida de Peggy é Jarvis, que parece ainda mais engraçado nesta temporada.

Uma das tarefas que Howard Stark deixou para seu mordomo, nesta fase em Los Angeles, é cuidar de um flamingo (que deveria fazer parte da coleção particular de animais exóticos do milionário) – o que resulta em cenas hilárias de Jarvis correndo atrás do animal. O mordomo está especialmente divertido nesta temporada, sempre querendo fazer parte das aventuras de Peggy e servindo ao humor da trama.

Jarvis e o flamingo de Stark. Fonte da imagem: Reprodução/ABC

Com este excelente início, a segunda temporada de Agent Carter parece especialmente promissora, e mal podemos esperar para ver os próximos passos de Peggy!

E você, está gostando desta segunda temporada de Marvel's Agent Carter? Deixe abaixo o seu comentário.