HP Brasil mostra como não ser enganado por cartuchos de tinta falsificados

Imagem de: HP Brasil mostra como não ser enganado por cartuchos de tinta falsificados

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Durante evento ontem (27), em São Paulo, a HP Brasil discutiu um tema que vem mexendo muito com o mercado tecnológico: a pirataria. Ao longo do dia, ela mostrou as formas com as quais é possível saber se um produto é realmente original e também discutiu sobre os prejuízos causados pelas falsificações no Brasil.

Não seja mais enganado

Para ter a certeza de que um cliente saia da loja com um produto original, a HP está utilizando uma nova tecnologia de etiquetas de segurança. Ao pegar a caixa, analise o rótulo da seguinte forma: incline-o para frente e para trás e veja se os símbolos de “OK” e “✓” se movimentam em direções contrárias. Depois, faça inclinações da direita para a esquerda e veja se os símbolos se movem na mesma direção. Isso indica um cartucho genuíno.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além disso, a empresa também está inserindo QR Codes nas embalagens de seus produtos. Após analisar a validade do selo de segurança, utilize qualquer leitor de QR Code com seu smartphone ou tablet e envie a foto para uma análise online. Assim que os dados forem analisados, uma mensagem é recebida, indicando a autenticidade ou falsidade do produto.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Caso não seja possível verificar o QR Code, também é possível utilizar o site da empresa para verificar a originalidade do cartucho adquirido. Para reforçar ainda mais a segurança, as novas impressoras HP também alertam o consumidor caso ele tenha adquirido um produto alterado ou falsificado.

Os números da pirataria

Para ter uma dimensão dos prejuízos causados pela pirataria, a HP também apresentou os seguintes dados:

  • A falsificação tem impacto global anual de R$ 3 bilhões em insumos de impressões;
  • Cerca de 10% do comércio mundial é formado por produtos falsificados;
  • A cada ano, cerca de 2,5 milhões de empregos são perdidos devido à pirataria.

Com isso, os esforços da HP Brasil para que esses números sejam cada vez menores continuam em ritmo acelerado, tendo sempre em mente a qualidade de seus produtos e a satisfação de seus consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.