Google Play: confira todas as novidades da loja digital da Google

Imagem de: Google Play: confira todas as novidades da loja digital da Google

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Deixando de lado as limitações de uma simples loja de aplicativos, o Google Play agora passa a ter uma função mais coerente com a nova marca, lançada pela Google em março deste ano. Agora, seu Android passa a contar com uma central multimídia bastante completa: a Google promete disponibilizar a partir de hoje filmes, livros, músicas e seriados de TV em sua loja.

As parcerias já anunciadas incluem Disney, ABC, NBC, Universal, Sony Pictures e Paramount. O anúncio veio na Google I/O, junto com dezenas de novidades para o Android.

Após anunciar que o Google Play já chegou a mais de 600 mil apps disponíveis e bateu a marca de mais de 20 bilhões de downloads, a Google pretende agora bater de frente com a Apple, desbancando o conteúdo de iTunes Store e iBookstore. Além disso, a Google promete criptografia de aplicativos no Jelly Bean. Assim, a empresa pretende garantir mais segurança para os desenvolvedores e o fim da pirataria com o uso de chaves ligadas aos gadgets.

Atualizações inteligentes

Para quem vive conectado na internet pelo 3G ou não gosta de perder tempo com a atualização de aplicativos, o Google Play deve contar com uma novidade e tanto. Agora, as atualizações nos aplicativos serão feitas de maneira inteligente.

Isso significa que você não precisa mais fazer download de um aplicativo inteiro para receber as novidades. Agora, o Google Play vai realizar o download apenas das partes adicionais dos apps. Assim, as atualizações se tornam mais velozes e podem ser muito mais frequentes. A boa novidade é que as novidades são válidas já a partir da versão Gingerbread.

Fontes: Google I/O, Engadget, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.