5 smartphones com câmeras incríveis

Imagem de: 5 smartphones com câmeras incríveis

Quando os primeiros celulares com câmera chegaram ao mercado na metade da década passada, muitos se impressionaram com a nova possibilidade que estava sendo oferecida – mesmo com a qualidade de imagens muito inferior à presente nas câmeras digitais da época. Mas com o tempo a tecnologia dos sensores utilizados nos aparelhos evoluiu e, atualmente, a disputa está muito mais acirrada.

É claro que estamos falando da comparação entre câmeras de smartphones e câmeras compactas – pois as profissionais ainda conseguem ser bem superiores às presentes nos celulares. E você quer saber quais são os smartphones com as melhores capturas de imagem? Então fique atento ao nosso artigo para saber quais são os aparelhos que oferecem o melhor para os fotógrafos de plantão.

Nokia Pureview 808

O que você pode fazer com um sensor de captura de imagens que permite fotografias de até 41 megapixels? É melhor começar a pensar nisso se você quiser comprar o Nokia PureView 808, o smartphone que possui uma das câmeras mais poderosas da atual geração de aparelhos. Como já foi mostrado em alguns testes, ela supera os principais concorrentes com a qualidade de suas fotografias.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Além da alta resolução, o PureView 808 ainda possui um processador dedicado à renderização das imagens capturadas pela lente Carl Zeiss. Mas a grande responsável pela superioridade do smartphone é a tecnologia PureView Pro, que consegue resultados avançados de estabilização e zoom nas imagens.

iPhone 4S

Com muitos megapixels a menos que o Nokia PureView 808, o iPhone 4S conta com outros recursos para aparecer em nossa lista. O sensor CMOS de 8 megapixels se aproveita do processador A5 dual-core para codificar as imagens com uma velocidade muito superior à obtida pelas versões anteriores do smartphone da Apple.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma grande vantagem do iPhone em relação aos outros concorrentes é a App Store. Com diversas opções de aplicativos para aplicação de filtros de câmera, o aparelho permite que os consumidores criem não apenas fotografias comuns, mas também várias composições artísticas.

Samsung Galaxy S3

A atual “coqueluche” dos Androids apresenta uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas, o que é perfeito para mostrar todos os detalhes das imagens capturadas. Mas o principal componente está o processador quad-core, que garante o que está sendo chamado de “zero-shutter-lag” (algo como “sem atraso no obturador”).

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Por causa disso, o Samsung Galaxy S3 é o aparelho com maior velocidade na captura, o que assegura maiores chances de captura do “momento certo”. Junto a isso, ainda existe um sensor de alta qualidade para até 8 megapixels e flash LED integrado.

HTC One X

Mais um Android quad-core de alto desempenho que abusa do poder de processamento para oferecer o melhor possível para a câmera. O HTC One X garante o acesso de apenas um segundo para o aplicativo-padrão da câmera, oferecendo muito mais agilidade no momento em que os consumidores quiserem tirar fotografias.

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

A câmera ainda permite que sejam gravados vídeos em Full HD (1920x1080 pixels) e também a captura de fotografias em sequência rápida – sem precisar esperar o tempo de “recuperação” do obturador. O HTC ImageChip também é responsável por melhores resultados em fotografias em movimento ou com pouca luminosidade.

Galaxy X

Vários sites da imprensa internacional deixaram claro que o fruto da parceria entre a Samsung e a Google conseguiu ótimos resultados. Quanto à câmera digital integrada também não há qualquer reclamação. Nos testes do Tecmundo, ficou evidente que os 5 megapixels de resolução máxima do Galaxy X (Nexus) não deixam nada a desejar para as resoluções maiores dos concorrentes.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O principal ponto que merece ser destacado na câmera do Galaxy X é a nitidez das imagens, que apresenta resultados realmente incríveis. Aproveitando as resoluções menores, o aparelho ainda garante mais rapidez na hora que o usuário precisa mandar algum arquivo de imagem por email ou para as redes sociais.

Câmera fotográfica ou smartphone?

Com os celulares ficando cada dia mais poderosos na captura de imagens, surge a dúvida: “É melhor comprar um smartphone ou uma câmera fotográfica de verdade?”. Para responder a essa pergunta, você precisa pensar em qual será a utilização que você dará ao aparelho.

Para quem quer trabalhar com fotografia ou encontrar nela um hobby mais profundo, a utilização de câmeras semiprofissionais e profissionais ainda é necessária. O controle de foco, zoom, lentes e várias outras configurações conseguidas pelas câmeras fotográficas é imbatível nesse ponto.

Por outro lado, quem quer apenas registrar momentos divertidos e não quer se preocupar com câmeras pesadas, a utilização de smartphones com câmeras integradas pode ser muito mais recomendada. Pense bem em qual será a sua utilização e escolha com consciência o produto que você irá comprar.

Fontes: Dani Starck, USA Today e Times of India

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.