Problemas com serviços do Google? Essa janela de ajuda vai facilitar sua vida

Imagem de: Problemas com serviços do Google? Essa janela de ajuda vai facilitar sua vida

Ampliar Clique para ampliar. (Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)

Os serviços oferecidos pela Google, como o Plus, o Docs, o Reader e o Gmail, são vendidos como limpos, simples e fáceis de usar – mas sempre há algum jeito de deixá-los ainda mais dinâmicos. Para conhecer e aprender esses atalhos, nada melhor do que pedir ajuda ao próprio site: basta teclar “?” (isso mesmo, o ponto de interrogação!) na tela inicial desses sites. Ao fazer isso, você ganha acesso a uma janela cheia de dicas e combinações que facilitam sua vida.

Claro que há uma série de sequências “universais”, que coincidem em todos os cantos da internet (como Ctrl+B para negrito, por exemplo), mas vale a pena revisá-los e conhecer novas combinações para dinamizar ainda mais a criação e formatação de seus textos.

No Gmail e no Plus, por exemplo, as teclas “J” e “K” servem para você navegar entre diferentes mensagens ou postagens. Já a “U” leva você para a caixa de entrada dos emails – ou abre todas as suas pastas do Reader.

Lembrando que cada janela corresponde aos respectivos atalhos do próprio serviço – os do Gmail podem não servir para o Docs por exemplo. Outra dica: se nenhuma combinação estiver funcionando, basta reabrir a janela de atalhos e clicar em “Ativar”.

Fonte: Google+

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.