Que Toma Lá Dá Cá está chegando ao fim, todos já sabem. Agora, temos a confirmação da data de despedida do humorístico de maior sucesso dos últimos tempos, e uma novidade para consolar os fãs dos moradores do Jambalaya.

O último episódio da série cômica foi gravado no dia 17 deste mês. Ele se chama “O Caminho das Estrelas” e será exibido no dia 22 de dezembro. No episódio de despedida, os moradores do Jambalaya ficarão presos dentro de seus apartamentos, e Mário Jorge terá apenas 5 minutos para escrever o desfecho de cada um de seus vizinhos.
O bem-sucedido humorístico estreou na Globo em 2005 como um especial de fim de ano. Mas as confusões de Mário Jorge, Celinha, Bozena e companhia agradaram, e a série ganhou espaço na programação da emissora em 2007, sempre às terças-feiras.

Muitos nomes ilustres passaram pela série, como Mayara Magri, Aracy Balabanian, Maurício Mattar e a banda Calypso. Além disso, fizeram parte do elenco fixo Ítalo Rossi, o seu Ladir (que se afastou da série neste ano por problemas de saúde), e Miguel Magno, a Drª Percy. O ator faleceu em agosto, enquanto ainda participava da série.



É hora de se despedir de Toma Lá Dá Cá!



A emoção tomou conta dos envolvidos com a série na gravação do último episódio. “Talvez este tenha sido o programa mais feliz que fiz até hoje", disse Miguel Falabella, criador da série e intérprete de Mário Jorge. "Tivemos muitos momentos especiais. Os momentos musicais, por exemplo, foram maravilhosos. Foi incrível também a descoberta de talentos e as participações especiais que passaram pelo programa." Adriana Esteves, a Celinha, também estava emocionada: “foi maravilhoso. Um dos dias mais lindos da minha vida, mesmo sendo o final, a despedida. Tivemos uma capacidade enorme de se renovar durante o programa. Foi tudo muito especial. Sem dúvida vai deixar saudade”.

Mas engana-se quem pensa que a história dessas famílias acaba por aqui: Toma Lá Dá Cá vai ser transformado em filme!

Exatamente: segundo o jornal Extra, as duas irreverentes famílias vão deixar o Jambalaya Ocean Drive e rumar para a Bahia, a bordo de um luxuoso cruzeiro. Miguel Falabella novamente ficará responsável pelo roteiro das trapalhadas de sua “família” televisiva. Ainda de acordo com o jornal, as gravações começam no ano que vem.