Google quer criar Siri para dispositivos Android

Imagem de: Google quer criar Siri para dispositivos Android

Empresa estaria criando a sua própria Siri. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Mirando no sucesso da Siri e do S Voice, a Google estaria desenvolvendo o seu próprio assistente pessoal para dispositivos Android de alto desempenho. Segundo informações obtidas pelo The Wall Street Journal, a empresa pretende criar uma forma de abater o “prejuízo” que as buscas feitas através do software da Apple acarretaram.

O conturbado acordo que tornou o Google buscador-padrão no Safari não se estende ao ramo das pesquisas por voz. Dessa forma, a assistente pessoal do iPhone 4S não precisa usar os serviços da Google para conseguir seus resultados. No fim das contas, isso significa um “prejuízo simbólico” para a desenvolvedora do Android.

Caso o rumor seja verdadeiro, a Google estaria batendo de frente com o criador do sistema operacional mais utilizado em smartphones no mundo. Para Andy Rubin, “as pessoas não deveriam estar falando com o telefone, e sim com o alguém do outro lado da linha”, comenta.

Por fim, o assunto é um tanto nebuloso, considerando que a gigante das buscas já possui sistemas parecidos para pesquisa por voz. Além do mais, a Samsung e seu S Voice no Galaxy S3 são os ícones de assistente pessoal no Android.

Fontes: The Wall Street Journal e Dvice

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.