Patente revela que entrada misteriosa do Surface pode ser usada para fornecer dados e energia

Imagem de: Patente revela que entrada misteriosa do Surface pode ser usada para fornecer dados e energia

Entrada misteriosa no Surface (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Você já deve ter percebido que, de tempos em tempos, sempre surge a notícia de que a patente de uma nova tecnologia vazou. Apesar de a maioria delas ser impressionante, são poucas aquelas que vemos se tornar realidade e chegar às nossas casas. No entanto, a Microsoft parece ter feito isso em relação ao Surface.

Durante a apresentação de seu novo tablet, a empresa mostrou as várias das entradas que o aparelho terá. Enquanto algumas são velhas conhecidas do público em geral — como o conector USB 2.0 —, outras deixaram todo mundo em dúvida. É o caso do misterioso espaço com cinco pinos metálicos, cuja função não foi explicada.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

No entanto, não demorou para que o pessoal da internet desenterrasse uma dessas patentes e descobrisse do que se trata o enigma por trás da entrada do Surface. De acordo com um leitor do site Engadget, trata-se de um novo tipo de cabo que seria capaz de fornecer dados e energia e que utilizaria o magnetismo para se acoplar ao aparelho e manter a estabilidade da conexão — de forma semelhante ao MagSafe dos Macbooks.

E não precisa nem ser um grande especialista para perceber que a tecnologia registrada na semana passada está ligada ao Surface. Basta olhar para a ilustração da patente e ao formato da entrada no tablet para perceber que tudo se encaixa — com o perdão do trocadilho.

Fonte: Engadget, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.