Google: como evitar que crianças encontrem imagens inadequadas

Imagem de: Google: como evitar que crianças encontrem imagens inadequadas

Por mais simples e ingênua que uma busca possa ser, crianças podem correr o risco de serem expostas a imagens com conteúdo inapropriado. Para evitar que isso aconteça em sua casa ou no ambiente de acesso à internet, fique de olho nas dicas deste tutorial simples e efetivo.

Para começar, vamos ajustar o nível de segurança dos resultados de busca. Por padrão, ele está definido como moderado, mas é preciso modificar isso através da página “Configurações de pesquisa”.

Lá, ajuste o filtro do SafeSearch para “Restrito”. Role a página até o final e clique em “Salvar”. Essa ação faz com que vídeos, imagens e páginas da web com conteúdo sexualmente explícito sejam bloqueados, assim como qualquer item relacionado.

Se mesmo assim alguma imagem inapropriada passar pelo filtro de segurança, é possível denunciar o conteúdo encontrado para que ele não seja exibido novamente. Clique na opção “SafeSearch” no topo da página e escolha a opção “Denunciar imagens ofensivas”.

Feito isso, passe o mouse sobre o item desejado e escolha as opções “Denunciar” e depois “Denúncia concluída”.

Dessa forma, um relatório é enviado, indicando que determinado conteúdo é inapropriado. Com esses passos, esperamos ter ajudado você a manter a segurança das crianças enquanto navegam pela internet.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.