Windows 8: como fazer tudo na tela ficar maior

Imagem de: Windows 8: como fazer tudo na tela ficar maior

A interface Metro do Windows 8 permite algumas configurações interessantes, algumas delas especialmente desenvolvidas para quem possui alguma dificuldade de acesso. A opção de aumentar todos os itens da tela é uma delas, e é facilmente habilitada.

Selecione a opção para mudar as configurações do computador. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para começar, vá até a Área de trabalho e use o atalho “Windows + I” para abrir a barra lateral de configurações. Em seguida, clique em “Mudar configurações do PC”, conforme mostra a imagem acima.

Um painel da interface Metro é aberto com várias opções, incluindo uma chamada “Facilidade de acesso”. Clique nesse menu para abrir as suas configurações na coluna ao lado. A segunda opção se chama “Aumentar o tamanho de todos os itens da tela”, e basta puxar a barra de seleção para o lado para habilitar essa ferramenta.

Aumente o tamanho de todos os itens da tela rapidamente. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Pronto, agora todos os itens da interface Metro são mostrados maiores na sua tela, sendo mais fáceis de serem vistos. A lista de todos os aplicativos, por exemplo, fica muito mais acessível, já que os nomes dos programas também são aumentados. Para voltar ao tamanho original, é só trocar novamente a chave de posição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.