Intel quer baratear ultrabooks para concorrer contra MacBook Air

Imagem de: Intel quer baratear ultrabooks para concorrer contra MacBook Air

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

Entre outros acontecimentos, a última semana no mundo da tecnologia foi marcada pelos novos MacBooks da Apple, incluindo uma nova linha do modelo Air, fora um barateamento de US$ 100 na geração atual, grande concorrente dos ultrabooks com Windows. Sentindo a situação desfavorável, a Intel vai adotar uma nova política econômica que deve significar uma queda nos preços.

De acordo com o Slashgear, a empresa vai se reunir com todos os parceiros fabricantes para discutir políticas econômicas e tentar definir menores custos para ultrabooks – incluindo um modelo de US$ 699 que sairia no segundo semestre de 2012.

Entre as sugestões da Intel, estão o uso de fibra de vidro e plástico para o revestimento dos aparelhos (em vez das caras ligas de alumínio), HDs híbridos no lugar dos custosos SSDs e baterias prismáticas de íon-lítio.

Caso aceitas, as mudanças devem valer já para modelos a serem lançados no segundo semestre deste ano. Em 2012, a meta da Intel é vender no mínimo 20 milhões de ultrabooks.

Fonte: Slashgear

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.