Conheça o novo clone independente do iOS

Imagem de: Conheça o novo clone independente do iOS

Project Magenta: o novo clone do iOS (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Uma desenvolvedora está trabalhando em um projeto bastante ambicioso: criar uma espécie de clone do sistema operacional móvel da Apple: o iOS. De acordo com informações trazidas pelo The Verge, Christina B trabalha para recriar o iOS 1, direcionando esse novo SO para aparelhos com “hardwares genéricos” e processadores ARMv7.

Segundo o artigo, o trabalho, chamado de “Project Magenta”, está sendo feito com base no Darwin, um sistema open source criado pela Maçã – e que também serviu como pilar para o desenvolvimento do iOS. Além do SO livre, para trabalhar, o Magenta utiliza um Kernel padrão de Linux.

No entanto, apesar de ter sido revelado com certa empolgação, pelo menos a princípio, ele não deve contar com estruturas de trabalho necessárias para que seja capaz de rodar programas do próprio iOS. Na verdade, isso só deve acontecer caso algum outro desenvolvedor deseje trabalhar melhor na criação de ferramentas de suporte e compatibilidade do Magenta.

Tudo porque a “mãe” do sistema operacional, Christina B, não vê isso com bons olhos, mostrando que o software é bem mais um projeto de estimação do que algo que poderá almejar voos mais altos – como se tornar um novo player no mercado de sistemas móveis. Mesmo assim, ele ainda é interessante e, como o seu código-fonte foi revelado, novidades muito boas podem surgir.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.