Após anunciar que faria uma grande revelação nesta terça, Charlie Sheen confirmou os rumores de que, em fato, é portador do vírus HIV em entrevista ao jornalista Matt Lauer, durante o programa matinal The Today Show.



“Estou aqui para admitir que eu, de fato, sou HIV positivo”, declarou o ator de 50 anos. “Preciso dar um basta a esta série de ataques e verdades pela metade, de estórias dolorosa e tóxicas sobre mim, que ameaçam a saúde de tantos outros. Não poderiam estar tão longe da verdade”, continua ele.

O ator de Anger Management e Two and a Half Men revelou ainda que não sabe como contraiu a doença, que recebeu o diagnóstico cerca de quatro anos atrás e que isso mudou sua vida. “Estava tão deprimido com a minha condição que consumi várias drogas, bebi demais e tomei várias decisões ruins”.

Durante a entrevista, Sheen confirmou também que diversas pessoas que supostamente poderia confiar, incluindo parceiras sexuais, praticaram extorsão contra ele ao saberem deste segredo. Ao ser questionado se pagou estas pessoas, o ator declarou: “Não depois de hoje, não vou (pagar). Este é meu objetivo. Não é meu único objetivo, mas acho que me livrei da prisão neste dia”.

Confira aqui um pequeno excerto da conversa, na qual o ator revela como descobriu que tinha o vírus:



Ainda a respeito de parceiras sexuais, o astro declarou que é “impossível” que ele tenha transmitido HIV, seja por acaso ou de propósito, mas afirma que teve sexo sem proteção com duas pessoas que “foram completamente avisadas antes do tempo” e estavam sob os cuidados de seu médico.