Anonymous convoca para Projeto Mayhem 2012 [vídeo]

Imagem de: Anonymous convoca para Projeto Mayhem 2012 [vídeo]

O trabalho dos Anonymous não vai parar tão cedo: o grupo agora pretende ativar células dormentes, formando um “Clube da Luta” para uma batalha intensa contra a corrupção. Segundo o portal RT, o grupo estaria convocando seus membros para vazarem informações de seus locais de trabalho, gerando uma série de denuncias contra a corrupção em diversos níveis, por todo o mundo.

Em tradução livre, o texto que aparece em vídeo publicado no YouTube instiga: "Imagine que você compre um drive USB. Imagine que você leve ao seu local de trabalho. Imagine que você colete evidências de ilegalidade e corrupção. Imagine que, juntos, expomos todas as mentiras. Imagine vazarmos tudo."

A promessa é que durante 10 dias, a partir de 12 de dezembro de 2012, informações sobre ilegalidades em governos, instituições militares e do meio empresarial sejam publicadas. Ao contrário da primeira regra do Clube da Luta citado no vídeo – “Você não fala sobre o Clube da Luta” – a intenção dos Anonymous é mostrar ao mundo o resultado dos seus trabalhos, terminando o vídeo em tom ameaçador.

Para o portal RT, é difícil mensurar o nível de aceitação do projeto, já que ele está sendo divulgado de maneira descentralizada no grupo. Porém, vale destacar que, até o prazo estabelecido, ainda restam seis meses de mobilização.

Fontes: RT, rEVOLUTIONART2012 (YouTube)

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.