Nesta quinta, dia 13 de novembro, estreia a nova produção Zé do Caixão, uma série nacional do Canal Space, que traz o aclamado Matheus Nachtergale no papel do José Mojica Marins e seu icônico personagem.

A série Zé do Caixão é inspirada na biografia "Mojica, Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins", escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. O próprio Barcinski assina o roteiro do seriado, juntamente com Ricardo Grynszpan e o diretor Vitor Mafra (do longa Lascados).

Fonte da imagem: Divulgação/SpaceCom seis episódios de 45 minutos cada, a série foca na figura de Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta. A série também conta paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com elenco, produtores e equipe dos longas.

Cada capítulo de Zé do Caixão é dedicado a um filme icônico da carreira de Mojica. O primeiro episódio é focado na produção do western brasileiro, A Sina do Aventureiro.

Em seguida, o seriado traz os longas estrelados por Zé do Caixão: À Meia-Noite Levarei sua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver.

Já nos três últimos capítulos, o público irá conhecer a fase mais transgressora do cineasta, com a trinca O Ritual dos Sádicos (também conhecido como O Despertar da Besta), Perversão e 24 Horas de Sexo Explícito, que apresenta a primeira cena de zoofilia do cinema nacional.

O premiado ator Matheus Nachtergaele foi o escolhido para interpretar Mojica em toda a série. Completam o elenco Felipe Solari, ex-VJ da MTV, que vive um produtor chamado Mário Lima, e Maria Helena Chira, conhecida por suas atuações nas novelas Ti Ti Ti e Sangue Bom, como a atriz Dirce Morais. Os pais de Mojica também aparecem no seriado e serão interpretados por Anamaria Barreto (O Casamento de Romeu e Julieta) e Walter Breda (Amores Roubados).

Então, anote na agenda: Zé do Caixão estreia na sexta-feira, 13 de novembro, às 22h30.