Word: como visualizar mudanças e edições de documentos

Imagem de: Word: como visualizar mudanças e edições de documentos

Com o Microsoft Word sendo cada vez mais utilizado para a realização de qualquer trabalho que envolva a escrita — hoje em dia, é muito difícil algum professor pedir um resumo feito à mão, por exemplo —, é sempre bom estar por dentro de todas as ferramentas funcionais que o programa tem a lhe oferecer.

Uma delas está na possibilidade de habilitar a marcação automática nas palavras ou trechos que foram editados. Assim, seu colega de trabalho saberá facilmente os locais que você modificou, além de poder comparar o que estava escrito antes com o novo formato proposto — economizando tempo na troca de informações.

Pré-requisito

Microsoft Word 2010

Faça você mesmo

Inicialmente, já com o Microsoft Word 2010 aberto, selecione a aba “Revisão”. Em seguida, clique na opção “Controlar Alterações” que irá surgir na barra superior do programa.

Ao selecionar essa ferramenta, você estará habilitando o Word para marcar automaticamente qualquer modificação que você fizer no documento — como a substituição de um termo, a quebra de parágrafo, a adição de espaço entre palavras, entre outros. Para que as mudanças realizadas fiquem bastante visíveis e compreensíveis, o trecho modificado aparecerá em vermelho, e o que foi “apagado” com um risco em cima.

Aceitar ou rejeitar

Outra função bastante útil deste serviço está nas opções de inserção: ao clicar com o botão direito em cima do trecho modificado, o programa apresenta as alternativas “Aceitar inserção” ou “Rejeitar inserção”.

Assim, caso seu colega de trabalho não concorde com suas alterações, por exemplo, ele pode rejeitá-las. Da mesma forma, se as alterações forem aceitas, basta a pessoa clicar e selecionar a opção “Aceitar” para que o programa mude o trecho automaticamente.

Comentários

Além disso, se você quiser acrescentar mais detalhes quanto às mudanças sugeridas, basta selecionar o tópico “Novo comentário” na barra superior.

Em seguida, aparecerá um “balão” no lado direito do documento, no qual você poderá colocar todas as considerações pertinentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.