ApriPetit: conheça o robô supersimpático criado pela Toshiba

Imagem de: ApriPetit: conheça o robô supersimpático criado pela Toshiba

Robô da Toshiba ganha simpatia com olhos avantajados. (Fonte da imagem: Reprodução/Robonable)

Já pensou em ter um assistente pessoal robótico e bastante simpático? Em pouco tempo, talvez você possa adquirir o ApriPetit: o mais novo robô inteligente produzido pela Toshiba. O equipamento foi apresentado recentemente na Conferência Internacional de Robótica e Automação deste ano (ICRA, na sigla em inglês). O minirrobô tem apenas 15 cm de altura e conta com olhos enormes que  encaram as pessoas enquanto a interface de voz se comunica com elas.

A linha Apri (Advanced Personal Robots with Intelligence ou Robôs Pessoais Avançados com Inteligência) já contava com o ApriPoko, uma versão mais antiga e avantajada do ApriPetit, que tinha design semelhante ao novo equipamento. O recém-apresentado robô simpático da Toshiba possui câmeras com sensores de proximidade nos olhos, que podem identificar e determinar a distância do rosto humano. Além disso, ele é “quentinho” e tem um coração luminoso.

O ApriPetit pode interagir com as pessoas através de softwares que reconhecem voz e texto ou ambos ao mesmo tempo. Fora isso, a empresa japonesa pretende ainda conectar o aparelho a serviços de armazenamento em nuvem e dar novas funcionalidades ao robô. Assim como o seu antecessor, o ApriPetit ainda não está sendo comercializado e também não existem previsões para tal.

Fontes: PlasticPals e Robonable.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.