Foursquare terá integração de check-ins e sugestões de lugares para você sair

Imagem de: Foursquare terá integração de check-ins e sugestões de lugares para você sair

(Fonte da imagem: Divulgação/Foursquare)

Sucesso no mundo inteiro (inclusive no Brasil), o Foursquare é um aplicativo social de grandes possibilidades, mas que ainda podia ser expandido com novas funções. Pelas pistas postadas no perfil da empresa no Twitter, parece que chegou a hora de revolucionar o serviço.

Há alguns dias, a conta está soltando imagens do que seria a nova versão do aplicativo, que aproximaria ainda mais você de seus amigos e criaria uma integração entre as contas e “check-ins”.

Entre as novidades, podemos esperar um histórico, para que você tenha uma relação de locais já visitados por você e seus contatos, fora um novo sistema de mapas com marcações de seus estabelecimentos favoritos e integrações com redes sociais, especialmente o Facebook. Mas o grande destaque está mesmo na autonomia do programa: em vez de apenas mostrar onde a pessoa está no momento, esse novo Foursquare vai tentar encaminhá-lo para onde ele acha mais apropriado.

O aplicativo vai sugerir lugares e "entregar" onde estão seus amigos. (Fonte da imagem: Divulgação/Foursquare)

É assim: ao buscar termos específicos, o programa vai listar uma série de possibilidades de deslocamento, como bares ou restaurantes, dependendo do que você quiser fazer no dia, mesmo que você esteja entediado em casa durante um fim de semana. Além disso, ele mostra quantos amigos seus estão nas proximidades – principalmente se todos estiverem reunidos no mesmo local, como em uma festa.

De acordo com as postagens, o novo Foursquare sai em algum período desta segunda semana de junho.

Fonte: TheVerge, Twitter

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.