Sony lança o Z Series, seu ultrabook de ponta equipado com o processador Ivy Bridge

Imagem de: Sony lança o Z Series, seu ultrabook de ponta equipado com o processador Ivy Bridge

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony apresentou nesta manhã (4 de junho) a renovação de sua linha de ultrabooks. A grande novidade presente na maioria dos modelos é o upgrade do processador: o Intel Sandy Bridge de segunda geração foi atualizado para o novíssimo Ivy Bridge, de terceira geração.

Um dos modelos top da empresa, o Vaio Z Series, também entrou na onda de lançamentos, embora nenhuma mudança tenha sido feita no visual do ultraportátil. A novidade ficou apenas por conta do processador.

Por incrível que pareça, o Z Series teve seu preço reduzido com a mudança. Mas não se deixe enganar: o principal fator disso foi a retirada do Power Media Dock, um módulo de expansão equipado com placa de vídeo e portas USB 3.0, VGA, HDMI, além de um leitor de Blu-ray ou DVD.

Na prática, continua tudo a mesma coisa. O modelo que antes custava dois mil dólares agora teve o preço fixado em US$ 1.600. A dock que era integrada agora é vendida por US$ 400.

De qualquer forma, o Z Series é um dos mais poderosos e bonitos ultrabooks da Sony. Ele pesa meros 1,17 quilos, e sua estrutura é feita com fibra de carbono. Ele pode ser equipado com processador Ivy Bridge quad-core, e é dono de uma tela LED com resolução Full HD. Confira as principais especificações:

  • Tela LED de 13 polegadas Full HD (1920x1080);
  • Intel Core de 3ª geração (Ivy Bridge) nas versões i5 e i7;
  • Memória RAM de 8 GB DDR3;
  • Armazenamento SSD nos sabores 128, 256 e 512 GB;
  • Placa gráfica Intel HD Graphics 4000 (você pode adquirir uma AMD Radeon HD, vendida a parte).

A Sony está vendendo o novo Z Series através da loja virtual (americana) da empresa. Por enquanto, nenhuma informação foi divulgada sobre a atualização do modelo aqui no Brasil.

Fonte: Sony

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.