Sharp revela nova tela capaz de deixar a Retina Display no chinelo

Imagem de: Sharp revela nova tela capaz de deixar a Retina Display no chinelo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Sharp apresentou hoje ao mundo a sua nova tecnologia de display, a CAAC-IGZO (C-Axis Aligned Crystal Indium Gallium Zinc Oxide), ou simplesmente IGZO. Um dos protótipos da nova tela, apresentado pela empresa japonesa em um evento na cidade de Tóquio, possui 6,1 polegadas e resolução de 2560x1600 pixels, tendo incríveis 498 ppi (pixels por polegada).

Tais características possibilitam a reprodução de imagens com altíssima definição, chegando a superar a qualidade do display do iPhone 4S, que apresenta 326 ppi. Além disso, as telas baseadas na IGZO devem consumir menos energia do que qualquer um dos displays encontrados no mercado atualmente.

Essa tela de alto desempenho, desenvolvida em conjunto com o Semiconductor Energy Laboratory, deve ser adotada principalmente por smartphones e tablets. Outra melhoria que a IGZO pode proporcionar para futuros eletrônicos é uma menor espessura. A nova tecnologia da Sharp também serve para a produção de displays flexíveis. Confira mais detalhes dessa novidade na galeria de imagens abaixo, publicada pelo site The Verge.

Fontes: Sharp, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.