ZTE anuncia o smartphone mais fino do mundo

Imagem de: ZTE anuncia o smartphone mais fino do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Weibo)

Uma das coisas mais divertidas de se acompanhar o mundo da tecnologia é perceber a corrida incessante de algumas empresas por títulos absurdos. Um deles, por exemplo, é o de celular mais fino do mundo. Depois da Huawei e da Oppo conquistarem o troféu imaginário com seus modelos de, respectivamente, 6,68 milímetros e 6,65 mm de espessura, a companhia chinesa ZTE chega com um aparelho ainda menor.

Conhecido apenas como Athena, o smartphone ainda não foi lançado, mas já chama a atenção por ter apenas 6,2 milímetros de “grossura”. E para quem acha que o tamanho diminuto acarretará na redução de funções, saiba que o equipamento traz uma tela com resolução de 720p, além de um processador Cortex-A15 e espaço de 64 GB para armazenamento. Tudo isso rodando o recém-lançado Android 4.0, o Ice Cream Sandwich.

Se mesmo assim você duvida que a ZTE conseguiu criar essa proeza, o site chinês Weibo trouxe algumas imagens do Athena que comprovam essa característica, principalmente quando o colocam ao lado de outros modelos. Como pode ser visto acima, ele realmente é muito mais fino do que o iPhone.

Parabéns a todos os envolvidos. Agora é esperar pelo próximo que vai roubar o título — o que não deve demorar muito.

Fonte: The Verge, Engadget, Weibo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.