O ator Clark Gregg, que esteve presente na Comic-Con de Nova York, comentou um pouco sobre o terceiro ano da série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e explicou por que acredita que seu programa irá se conectar com o filme Capitão América: Guerra Civil.

Para quem acompanha a série e conhece a trama de Guerra Civil, a conexão entre as histórias parece bastante óbvia, já que as duas tratam do conflito em torno do registro de pessoas com poderes.

Clark Gregg, o agente Coulson, fala sobre a terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. e conexão com o filme Capitão América: Guerra Civil. Fonte da imagem: Divulgação/ABC, Marvel

Em Agents of S.H.I.E.L.D., estamos vendo as consequências da operação dos Vingadores em Era de Ultron, enquanto governos passam a tomar medidas para regulamentar a atividade dos super-heróis. A equipe de Coulson continua na clandestinidade, e Daisy lidera a missão de encontrar os Inumanos, protegê-los da opinião pública e convencê-los a formar o grupo dos Guerreiros Secretos.

Essa narrativa já representa o conflito que colocará Tony Stark e Steve Rogers em lados opostos da lei no filme Capitão América: Guerra Civil, e a série deve explorar ainda mais essa disputa de ideologias no decorrer da temporada.

Gregg compartilha essa visão sobre o desenvolvimento da narrativa em Agents of S.H.I.E.L.D. e como a trama deve se conectar com os eventos do próximo filme da Marvel Studios. Confira os comentários do ator sobre o Universo Marvel:

  • Sobre a terceira temporada de Agents of SHIELD

"Isso é uma das coisas que eu amo sobre o nosso programa. Nossos roteiristas são destemidos em revirar esse universo. O programa se reinventa a cada temporada. Agora, o que está acontecendo é o surto global de terragênesis, com as pessoas se transformando em Inumanos. A equipe de Coulson está querendo encontrar essas pessoas e cuidar delas, ao mesmo tempo em que se certifica que elas não sejam Inumanos que representam uma ameaça. Esse parece ser o caminho do que acreditamos ser nossa prioridade, formar os Guerreiros Secretos".

  • Sobre a conexão com a Guerra Civil

"Guerra Civil sempre foi sobre o registro de super-heróis e pessoas com poderes. Eu suspeito que o que estamos fazendo irá se conectar com isso de alguma forma. O que eu gosto sobre o que a Marvel tem feito com o nosso programa é que nós exploramos uma parte mais ampla desses eventos. Às vezes, a conexâo é bem grande. Por exemplo, com Soldado Invernal, temos muito mais horas dessa dinâmica em que você percebe de repente que as pessoas com quem trabalhou a sua vida toda fazem parte desta organização maligna e estão tentando te matar - esse nível de traição pessoal nós exploramos por mais horas".

E você, acredita que a terceira temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. terá uma grande conexão com o filme Capitão América: Guerra Civil? Deixe o seu comentário.