Os anos 80 estão voltando! Pelo menos nas telinhas. As emissoras americanas estão desenvolvendo séries baseadas em duas franquias clássicas daquele período: Máquina Mortífera e MacGyver.

O canal Fox vai produzir um piloto para a adaptação de Máquina Mortífera para a TV. O programa deve seguir uma história similar aos filmes estrelados por Mel Gibson e Danny Glover, acompanhando o policial Martin Riggs que se muda para Los Angeles e começa a trabalhar com o detetive Roger Murtaugh, que sofreu um incidente cardíaco e precisa evitar o stress.

Já a CBS está trabalhando em um reboot de MacGyver, também com o compromisso de gravar um episódio piloto. A série vai acompanhar o personagem titular, que é recrutado em uma organização clandestina e deve seu talento especial para resolver problemas de maneiras não convencionais para ajudar a prevenir a desastres.

De acordo com os resultados dos episódios piloto, as emissoras podem encomendar o desenvolvimento de temporadas das séries.

Fonte das imagens: Reprodução/Warner Bros., ABC

Nos últimos tempos, as emissoras americanas têm procurado cada vez mais por títulos reconhecíveis e grandes marcas para produzir novas séries. A Fox está desenvolvendo uma adaptação de Atrás das Linhas Inimigas, enquanto trabalha paralelamente em um projeto de reboot de Esquadrão Classe A.

O filme Dia de Treinamento também pode ser levado às telinhas em uma série da CBS. Já a CW está preparando adaptações de Diário de uma Paixão e Sexta-Feira 13. Vale lembrar ainda que nos próximos meses veremos os reboots de Arquivo X, Prison Break, Uncle Buck, além de uma versão seriada de A Hora do Rush.

E o que você acha: gostaria de ver uma série de Máquina Mortífera e um reboot de MacGyver na TV? Deixe abaixo o seu comentário.