Aprenda a capturar vídeo pela sua webcam!

Imagem de: Aprenda a capturar vídeo pela sua webcam!

Nada mais prático do que enviar uma mensagem de vídeo por email ou então via YouTube para algum parente ou amigo que mora longe. Entretanto, você sabe como gravar a sua imagem? Pois saiba que existem dois jeitos muito simples e descomplicados. Contudo, é necessário que você possua uma webcam – sem ela é impossível fazer isso.

O primeiro modo de fazer a gravação é utilizar o YouTube. Antes de começar a gravação, certifique-se de que você já está cadastrado no site. Caso contrário, abra a sua conta agora. Clique em “Inscrever-me” e preencha os campos corretamente. Em seguida, você verá um botão amarelo no canto superior direito da página. Passe o mouse sobre ele e clique na opção “Gravar da webcam”. Isso fará com que a imagem que a sua câmera está captando apareça na tela.

Grave seus vídeos pelo YouTube!

Prepare todo o cenário atrás de você, se necessário. Quando estiver com tudo pronto, clique no botão central da tela para começar a gravar. Depois de gravar a sua mensagem em vídeo, clique no botão “Stop” ao lado de “Play”, na barra do player de vídeo do YouTube. Agora, é só seguir os passos indicados pelo próprio YouTube e pronto! Você está online!

Clique no botão central e inicie a gravação!

A segunda maneira de capturar vídeos pela sua webcam é utilizar programas especiais para isso. Um deles é o Video DVD Maker Free. Clique na aba “Capturar” para iniciar a gravação da imagem. Uma vez nesta janela, clique em “Iniciar” para que o programa comece a gravar o seu vídeo. Quando for hora de pausar, clique em “Stop” e prossiga clicando em “Seguinte”.

Grave o vídeo e mantenha-o no seu disco rígido!

Os próximos passos se destinam à gravação deste arquivo em um DVD ou CD. Caso você deseje publicar esse arquivo na internet ou enviá-lo para alguém, recomendamos que altere a pasta de destino para qualquer outra no seu computador. Depois, basta clicar em “Gravar” para que o arquivo seja enviado para o seu disco rígido. Quando terminar, você já pode fazer o que quiser com este arquivo, até enviar para o YouTube da maneira tradicional.

Prossiga com o processo e salve o vídeo!

Existem outros programas que executam a tarefa de gravação tão bem quanto o Video DVD Maker Free. Um deles é o EatCam Webcam Recorder for MSN 4.0. A interface pequena e fácil de mexer proporciona rapidez e agilidade à sua gravação de vídeos. Para iniciar a gravar, clique no primeiro botão com o símbolo de “Rec” (“Recording” – Gravando).

Selecione a webcam local para fazer a sua gravação!

O programa também permite que você faça a gravação de vídeos exibidos na sua janela de MSN. Basta que você selecione a opção “Select Area Free Hand” e selecione com um retângulo a área em que o vídeo está sendo exibido. Quando terminar, clique em “Stop” e pronto! Seu vídeo já está na pasta de destino especificada em “Options”!

Configure as opções de gravação do seu vídeo!

Muito bem, agora que você já sabe como gravar seus vídeos, escolha uma dessas três maneiras e produza seus materiais! As opções de conteúdo são muitas; desde recados para amigos, perguntas para telejornais, depoimentos para amigos e até mesmo algo engraçado! A escolha do tema fica à sua escolha! O que você está esperando? Vá gravar seu vídeo!

Fique ligado para mais tutoriais e dicas do Baixaki e até logo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.