Microsoft prevê a venda de 350 milhões de licenças do Windows 7 até o fim de 2012

Imagem de: Microsoft prevê a venda de 350 milhões de licenças do Windows 7 até o fim de 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Embora o lançamento da versão final do Windows 8 esteja cada vez mais próxima, a Microsoft ainda tem grande planos para o Windows 7. Segundo previsões feitas pela empresa, até o final do ano mais de 350 milhões de licenças do software vão ter sido vendidas em todo o mundo.

Os números foram divulgados por Steve Ballmer, CEO da empresa, durante um fórum de discussões ocorrido em Seoul, na Coreia do Sul. Segundo ele, isso faz do Windows o “sistema operacional mais popular do mundo”. Apesar do crescimento dos concorrentes como a Apple, as diversas versões do produto da Microsoft sustentam há anos a liderança do mercado.

Vale notar que o fato de que 350 milhões de licenças do produto já foram vendidas não significa exatamente que todas elas acompanham dispositivos novos. Grande parcela desse número é constituída por computadores que simplesmente fizeram upgrade para o sistema operacional, sem que nenhuma peça de hardware tenha sido modificada.

Em um anúncio feito em abril deste ano, a Microsoft afirmou que suas divisões Windows e Windows Live haviam obtido vendas nas casas de US$ 4,62 bilhões durante o terceiro trimestre de 2011, um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2010. Segundo a empresa, foi registrado um aumento de 40% na adoção do Windows 7 em 2011, o que indica que o produto ainda tem a oportunidade de crescer muito nos próximos anos.

Fonte: eWeek.com

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.