90% dos suecos não escovam os dentes corretamente, aponta estudo

Imagem de: 90% dos suecos não escovam os dentes corretamente, aponta estudo

(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

De acordo com o site Daily Mail, a pesquisadora Pia Gabre, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, estudou o hábito de escovação de mais de 2 mil pessoas, com idades entre 15 e 80 anos. O resultado é que uma em cada dez pessoas do país limpa os dentes de uma maneira que efetivamente evita cáries.

O estudou avaliou diversos aspectos da rotina dos participantes, como tempo de escovação, quantidade de pasta e frequência da higiene bucal. Os pesquisadores ficaram chocados ao descobrir que 90% dos suecos não escovam os dentes da maneira mais eficaz.

A British Dental Association recomenda que a escova tenha uma cabeça pequena (para facilitar o acesso aos cantos da boca) e que a escovação seja feita com movimentos circulares por no mínimo dois minutos e duas vezes ao dia. Passar fio dental também é muito importante para a remoção de resquícios de alimentos.

Embora tenham tido suas deficiências expostas, cerca de 80% dos suecos se dizem satisfeitos com o cuidado que tiveram com seus dentes. Em contrapartida, os pesquisadores concluíram que o conhecimento sobre a escovação deve ser melhorado.

Fonte: Daily Mail

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.