Facebook promove maratona hacker também no Brasil

Imagem de: Facebook promove maratona hacker também no Brasil

Edição americana de 2010 (Fonte da imagem: New Markets Advisors)

Durante as 24 horas deste sábado (dia 19), 150 estudantes brasileiros da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) estarão reunidos em São Paulo para uma maratona de programação promovida pelo Facebook.

O evento, batizado de Campus Hackathon, inicia às 0h de amanhã e visa comemorar a oferta inicial de ações (IPO) da rede social. Os estudantes serão divididos em pequenas equipes e desenvolverão projetos de serviços baseados em web que utilizem a plataforma do Facebook.

Funcionários da empresa americana julgarão os projetos realizados durante a maratona e os quatro estudantes que desenvolverem o melhor projeto participarão da final do Campus Hackathon, no final de 2012, na sede do Facebook, em Menlo Park, Califórnia (EUA). Eles representarão o Brasil contra equipes de universidades do Canadá, EUA e Ucrânia.

Hackathon americano x Hackathon brasileiro

O Facebook promove o Hackathon nos Estados Unidos desde a fundação da rede social, em 2004. Mas ao contrário da edição brasileira, lá a competição é entre funcionários da empresa. De acordo com a rede social, o evento é destinado a promover novas ideias, mesmo aqueles que acabem por fracassar depois.

Já no Brasil o objetivo da primeira edição do evento é difundir a cultura hacker do Facebook para os estudantes universitários. De acordo com o IG, as inscrições estão encerradas e a assessoria de imprensa da empresa não divulgou o local em que o evento será realizado.

Fonte: IG

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.