Sony contrata Woz como assessor para filme sobre Steve Jobs

Imagem de: Sony contrata Woz como assessor para filme sobre Steve Jobs

Steve Wozniak ajudará a enriquecer o roteiro de Aaron Sornik (Fonte da imagem: Al Luckow/Wikipedia)

Fãs do mundo todo comemoraram quando a Sony anunciou que o roteirista de “A Rede Social”, Aaron Sorkin, estaria trabalhando em um filme sobre a vida de Steve Jobs. Agora, a produção promete ficar ainda melhor: a empresa acaba de contratar ninguém menos do que o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, como assessor em assuntos relacionados a Jobs e aos aspectos técnicos de computadores que possam aparecer no filme.

Pioneiro na tarefa de disponibilizar computadores para consumidores comuns, Wozniak é conhecido por ser uma pessoa muito simpática e, no passado, até mesmo figurou como caça-fantasma em um vídeo antigo da Apple. Apesar de toda a sua história durante a criação da Maçã, hoje Woz se considera um grande fã do sistema Android.

Por enquanto, o roteiro do novo filme ainda não possui muitos detalhes a serem divulgados. Apesar de a produção ser baseada no livro escrito por Walter Isaacson, Sorkin diz que não pretende fazer da película uma biografia comum. Como alegou recentemente, ele ainda precisa encontrar um evento marcante na vida do ex-CEO da Apple e fazer o filme se desenvolver em torno desse acontecimento.

O trabalho em cima do roteiro iniciará em junho, quando Sorkin já tiver terminado sua mais recente produção, a série de televisão "The Newsroom", que estreia, em breve, na HBO.

Fonte: Chicago Tribune

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.