Reino Unido ganhará plano de conexão residencial de 330 Mbps em breve

Imagem de: Reino Unido ganhará plano de conexão residencial de 330 Mbps em breve

(Fonte da imagem: ThinkStock)

A operadora britânica Openreach anunciou na última segunda-feira (12 de maio) que vai começar a oferecer planos residenciais com velocidades de até 330 Mbps. A novidade é reflexo de uma decisão tomada pelo órgão regulatório Ofcom, que em 2006 obrigou o monopólio British Telecom a disponibilizar sua rede de cobre para empresas independentes.

“O produto também vai ser lançado com uma oferta especial para encorajar outras empresas a fornecerem variações da tecnologia a seus consumidores e testar essa nova largura de banda em ambientes domésticos”, afirmou a Openreach em um comunicado de imprensa. A oferta especial vai ser válida entre os dias 11 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013, representando uma economia de 50% para as empresas interessadas durante a instalação dos novos cabos necessários.

Assim que o serviço começar a ser incorporado por diversas empresas, ele pode significar um grande aumento na velocidade de acesso disponível no país. Até o momento, não existe previsão de quando a novidade vai começar a ser ofertada aos clientes finais, tampouco o preço que vai ser cobrado pelo novo plano de conexão.

Fontes: Ars Technica, Openreach

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.