Como rastrear links compartilhados em redes sociais

Imagem de: Como rastrear links compartilhados em redes sociais

Diariamente, somos bombardeados com conteúdos espalhados por diferentes redes sociais — Facebook e Twitter são os dois exemplos mais populares, mas a lista é enorme. É tanto compartilhamento que fica difícil acompanhar tudo.

O Wajam foi criado para que o conteúdo que seus amigos compartilham em diferentes redes chegue até você de maneira destacada. Ele se integra aos seus hábitos comuns de pesquisa, relevando resultados já compartilhados por pessoas que você já conhece. Em mais um tutorial do Baixaki, você vai conhecer este serviço e aprender a utilizá-lo. Fique ligado.

Navegadores compatíveis

O Wajam é um motor de busca que pode ser utilizado diretamente a partir do site http://www.wajam.com/ ou por meio de uma extensão compatível com os navegadores Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox e Apple Safari.

Uma vantagem do utilitário é que não há arquivos individuais para cada browser, portanto, clique aqui para fazer o download e instalar o complemento do Wajam para o seu navegador, que deverá ser reiniciado caso esteja aberto durante a instalação.

Use sua conta do Facebook ou do Twitter

Para começar a usar o Wajam, você pode se conectar usando uma conta do Facebook ou uma do Twitter. Uma vez logado ao serviço de sua escolha, você complementa o login com seu endereço de email.

Ampliar

Esta parte do cadastro pode demorar, uma vez que o Wajam começa a indexar os resultados dos seus contatos. Por isso, uma dica é seguir um tutorial que explica o funcionamento básico do aplicativo.

Adicione suas fontes

Pelo link “sources”, no canto superior direito da tela, você pode adicionar ou remover uma plataforma social, ou seja, o Facebook, o Twitter ou o Google+, para que você tenha a opção de pesquisar por tal banco de dados futuramente. Basta clicar no link e, em seguida, no logo da rede social desejada.

Ampliar

Seu Feed

O seu feed do Wajam, ou seja, o conteúdo reunido a partir das fontes que você conectou ao serviço, é organizado em abas para links, fotos e vídeos, mas também é possível observar todo o conteúdo pela aba “Everything”.

Atente ao campo “Sort by” e use-o para classificar as postagens por data (a partir da mais nova) ou por relevância. Na parte de cima da sua página do Wajam, há ainda um campo de busca para você pesquisar entre as postagens disponíveis.

Ampliar

Configurações do Wajam

Ao clicar no seu nome, no canto superior direito, e, em seguida, clicar em “settings”, você pode configurar a sua conta do Wajam, definindo onde é preferível visualizar os seus resultados sociais. Também é possível configurar suas informações pessoais e outros dados.

Ampliar

Faça suas buscas pela internet

Com o Wajam, você pode fazer buscas no Google, Bing, Yahoo!, Amazon, Facebook, Twitter e Blekko. Uma vez logado, acima dos resultados das suas pesquisas, você verá os resultados mais relevantes obtidos pelo serviço, com informações sobre quem os compartilhou e comentários feitos a respeito.

Quando se clica em um resultado do Wajam dentro de um site compatível, você pode ver uma barra de ferramentas com a qual é possível compartilhar o resultado no Google+, Facebook ou Twitter — neste caso, o link será automaticamente reduzido.

Também, acima dos resultados das suas buscas, dependendo do site que você estiver usando para fazer pesquisas, você encontra um botão com o qual é possível acessar as configurações do serviço — isso é possível no Google, por exemplo.

.....

Este foi um guia com as operações básicas de funcionamento do Wajam, esta ferramenta diferenciada para não se perder em meio a tudo o que é compartilhado pelos seus contatos do Facebook, Twitter ou Google+. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima leitura.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.