Star Wars: O Despertar da Força nem mesmo estreou nos cinemas e já surgem novos rumores a respeito de sua continuação.

Segundo informações do The Wrap, Star Wars: Episódio VIII está em busca de sua protagonista e algumas atrizes bastante queridas pelo público seguem na disputa para o papel, entre elas Gina Rodrigues (Jane The Virgin), Tatiana Maslany (Orphan Black) e Olivia Cooke (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer, Bates Motel).

Gina Rodrigues, Tatiana Maslany e Olivia Cooke. Fonte das imagens: Getty Images

A publicação revela ainda que o trio ainda compete com alguns outros nomes não revelados. Todas devem se juntar a John Boyega no fim deste mês para uma leitura do roteiro a fim de determinar aquela que possui a melhor “química” com o ator e que, consequentemente, se encaixa no elenco da produção.

Vale relembrar que pouco se sabe a respeito da narrativa do oitavo episódio da franquia principal, ainda mais tendo em vista que o Despertar da Força ainda aguarda seu lançamento. O que está confirmado é o nome de Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro) como diretor e roteirista do longa.

Kathleen Kennedy (A Lista de Schindler, De Volta para o Futuro) e Ram Bergman (Looper: Assassinos do Futuro, Como Não Perder Essa Mulher) trabalharão como produtores, com J.J. Abrams, que dirige Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, também envolvido no papel de produtor-executivo.

Enquanto isso, Benicio Del Toro pode se juntar ao longa no papel do vilão da trama. Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega devem retornar para o novo filme, assim como alguns atores veteranos como Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill.

A data de lançamento escolhida para Star Wars: Episódio VIII — 26 de maio de 2017 — marca exatos 40 anos e um dia da estreia do primeiro Guerra nas Estrelas em 1977, nos Estados Unidos. Enquanto isso, Star Wars: O Despertar da Força chega aos cinemas do Brasil em 17 de dezembro.