Quem conferiu o trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça sabe que Michael Shannon retorna ao papel do general Zod, pelo menos em uma aparição especial. Afinal, o corpo do vilão aparece em uma das cenas.

Zod no saco preto em A Origem da Justiça. Fonte da imagem: Reprodução/Warner Bros., DC Comics

Sobre sua nova participação no novo longa da DC, o ator revelou uma informação pra lá de inusitada a respeito de seu personagem. Confira:

“Estava com o meu traje e não podia usar meus dedos, pois, na sequência, eu tenho nadadeiras em vez de mãos. Então, estava com estas nadadeiras de cera nos meus dedos e não podia abrir uma porta. Conseguia ouvir Zack (Snyder, diretor do filme) dizendo: ‘Onde está Shannon? Onde raios ele se meteu?’ com toda a equipe em volta. Eu estava ali, batendo na porta com as minhas nadadeiras: ‘Me tirem daqui!”.

Como não podia deixar de ser, a declaração dá espaço para uma certa curiosidade por parte dos fãs: afinal, qual o objetivo de colocar nadadeiras nas mãos do falecido Zod?

Cuidado, possíveis spoilers a seguir!

Uma das teorias trazidas pelo trailer — já que o corpo de Zod aparece logo após as falas de Lex Luthor ("demônios não vêm do inferno abaixo de nós, eles vêm dos céus") — pode sugerir que o kryptoniano seja a chave para a criação do Apocalypse (“Doomsday” no inglês), o super-vilão responsável pela morte de Superman nos HQs. O laboratório que antecede essa cena, cuja imagem é reproduzida abaixo, deixa ainda mais dúvidas sobre essa questão.

Fonte da imagem: Reprodução/Warner Bros., DC Comics

Relembramos que Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no dia 25 de março de 2016. Preparados?