No próximo domingo, 23 de agosto, às 21 horas, a HBO vai apresentar o primeiro episódio da sua primeira série bilíngue: O Hipnotizador. A nova produção original do canal reúne atores de vários países da América Latina.

O Hipnotizador conta a história de Natalio Arenas, um homem com poderes enigmáticos. Ele é um hipnotizador com um passado marcado por tragédias e rivalidade com outro praticante da arte mental. Para fugir de seus problemas, o protagonista vai morar em um hotel em outra cidade, onde passa a trabalhar usando sua técnica para ajudar outras pessoas, adormecendo-as e desenterrando seus segredos mais profundos.

Misterioso, solitário e distante, Arenas luta contra uma eterna insônia, por trás da qual se esconde um grande segredo. Para ele, é mais fácil resolver os problemas dos seus pacientes do que os seus próprios. Para poder dormir, ele terá que enfrentar Darek, o hipnotizador que o condenou à insônia.

Fomos conferir o piloto

O Minha Série foi convidado pela HBO para conferir o primeiro episódio da produção. Logo no começo da obra, podemos perceber que estaremos envoltos por uma aura de muito mistério, pois em momento algum ouvimos qualquer referência sobre a localidade em que a história se passa.

A única dica é que as pessoas falam tanto espanhol quanto português. A primeira vez que a imagem do protagonista invade os olhos do telespectador causa estranheza, já que ele se encontra em um hotel em uma delicada situação que o faz fugir sem olhar para trás.

A essa altura o telespectador está cheio de dúvidas, pois além do evento ocorrido no hotel, Arenas é assombrado por um sonho em que uma mulher de branco desfalece em seus braços, o que aparentemente traz grande dor ao personagem vivido por Leonardo Sbaraglia.

Nesse primeiro episódio, ele soluciona uma ocorrência usando seus "poderes" de hipnotizador e, segundo o que os diretores indicaram, a cada episódio teremos um novo caso, enquanto acompanhamos o desenrolar da trama pessoal de Arenas.

Outros personagens

Além de Arenas, a série também revela outros personagens interessantes, um deles é Derek (Chico Diaz), que parece ser a nêmesis do protagonista; Lívia (Juliana Didone), a misteriosa mulher de branco dos sonhos do herói, e Zoraid (Ondina Clais), uma vidente que funciona como o total oposto de Arenas, uma mulher que fala português e prevê o futuro.

O Hipnotizador foi produzido por Luis F. Pereira, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO America Latina, e por Rodrigo Teixeira, da produtora RT Features. A direção fica por conta de Alex Gabassi e José Eduardo Belmonte.

A série terá oito episódios de uma hora duração. A produção foi inspirada nas histórias em quadrinhos homônimas do argentino de Pablo de Santis. O Hipnotizador foi gravado em Montevidéu, no Uruguai, durante 11 semanas.