Facebook vai cobrar para destacar posts

Imagem de: Facebook vai cobrar para destacar posts

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Uma nova forma de exibir mensagens e comentários de amigos já está sendo testada pelo Facebook. A novidade, chamada “Destaques”, pede que os usuários paguem uma pequena quantia em dinheiro caso queiram ter suas atualizações de status exibidas em tamanho maior e em uma caixa especial, aparecendo por mais tempo para todos os contatos.

A função é voltada exclusivamente para usuários comuns e não pode ser utilizada por empresas. O pagamento é feito por meio do sistema PayPal ou por cartões de crédito, mas, por enquanto, o valor para destacar mensagens não foi divulgado oficialmente. Na versão de testes, o preço é US$ 2, cerca de R$ 4.

Para analistas, esta é mais uma forma do Facebook mostrar a seus investidores que é capaz de monetizar suas funções sem necessariamente depender de anúncios ou outras empresas. Além disso, é fruto de uma pesquisa realizada pela rede social, que revelou que apenas 12% dos amigos dos usuários têm acesso às atualizações deles, devido à alta rotatividade de posts no serviço.

Fonte: TechCrunch

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.