Facebook deve permitir compartilhamento de arquivos entre grupos ainda esta semana

Imagem de: Facebook deve permitir compartilhamento de arquivos entre grupos ainda esta semana

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Conforme o Facebook cresce e angaria novos usuários, ele investe em novidades como forma de manter o interesse das pessoas. A próxima novidade reservada para a rede social é a possibilidade de compartilhar arquivos de até 25 MB entre os membros de um grupo formado através do site.

Segundo informações obtidas pelo Mashable, praticamente qualquer tipo de mídia pode ser enviada ao site. As exceções ficam por conta de arquivos de música (provavelmente como uma forma de combater a pirataria) e documentos executáveis, que podem trazer em si ameaças à segurança dos membros do serviço.

A promessa do Facebook é que os usuários vão poder reportar arquivos suspeitos da mesma forma que podem fazer com os demais conteúdos da rede social. O novo serviço já está disponível em uma quantidade limitada de grupos, algo que deve mudar muito em breve. A estimativa é que cerca de 380 milhões de pessoas já utilizam o recurso de comunidades do site.

Vale lembrar que a função de compartilhamento de documentos não é exatamente uma novidade para o serviço de Mark Zuckerberg, já que ela já está disponível desde abril para quem faz parte do programa “Group for Schools”. Porém, somente quem é dono de um endereço “.edu” pode aproveitar essa opção.

Fonte: Mashable

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.