Facebook anuncia loja de aplicativos própria

Imagem de: Facebook anuncia loja de aplicativos própria

App Center: a loja de aplicativos do Facebook. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook Blog)

Facebook é o mais novo gigante da tecnologia a preparar sua própria loja de aplicativos. A rede social, criada em 2004 por Mark Zuckerberg, anunciou na última quarta-feira (9) que está trabalhando no desenvolvimento da App Center, uma central de aplicativos. Nela, os 900 milhões de usuários da página poderão baixar gratuitamente ou comprar aplicativos.

Os apps, obviamente, serão compatíveis com o próprio site, tal qual já ocorre com as lojas de aplicativos do Chrome, Apple, Ubuntu, Windows e Android. Todos os aplicativos distribuídos pela App Center contarão com uma página única, onde você encontrará as informações sobre eles.

Conforme publicado no blog dos desenvoldores do Facebook, a loja oferecerá ainda um sistema de qualificação dos apps, permitindo a quem usa dar a sua avaliação sobre o produto baixado. Além disso, os desenvolvedores terão acesso rápido e direto à opinião de seus consumidores.

Quem quiser ter aplicativos na nova loja já pode criar a página de sua aplicação no Developer App — ação obrigatória para todos os que querem distribuir itens por meio da App Center. Além disso, a rede social de Zuckerberg oferece também a possibilidade de que os criadores cobrem por seus produtos.

Loja portátil

Se você acessar o aplicativo da loja via Android, iOS ou mesmo por um navegador móvel, contará com a ajuda do sistema para verificar quais aplicativos são compatíveis com o seu aparelho. Caso algum app precise ser instalado, a navegação é redirecionada para a App Store ou para a Google Play.

Fonte: Facebook Blog

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.