Várias novidades sobre diversas séries foram reveladas nesta quinta (6), durante as coletivas de imprensa do Television Critics Association dedicada exclusivamente à Fox neste dia. Os dois CEOs da empresa, Dana Walden e Gary Newman, trouxeram diversas novidades animadoras para os fãs de seriados da companhia, e nesta matéria selecionamos as mais relevantes para você conferir.

Série live-action dos X-Men

Fonte da imagem: Divulgação/Fox

A Fox está negociando com a Marvel um acordo para que haja uma série de televisão live-action (com atores, sem ser animada) com personagens do universo X-Men. A executiva Dana Walden nota, no entanto, que o acordo ainda não está perto de ser fechado.

De acordo com a própria CEO da Fox, a possível nova série poderia mostrar personagens que já apareceram nos filmes de X-Men, que são propriedade da Fox — no entanto, isso não significa, é claro, que os mesmos atores viriam para as telinhas. Além disso, o acordo não incluiria nenhum personagem da Marvel que esteja sob os direitos da Disney atualmente.

Por fim, foi revelado que os planos são de que a série seja concebida com temporadas com número completo de episódios e não no novo padrão que está sendo adotado pela Fox de séries limitadas (com 13 ou menos capítulos por temporada).

Retorno de Prison Break confirmado

Fonte da imagem: Divulgação/Fox

Prison Break retornará em 2016 à televisão americana como uma série limitada de 10 episódios. Segundo o CEO da empresa, Gary Newman, Wentworth Miller (Michael Scofield) e Dominic Purcell (Lincoln Burrows) estarão de volta. Os novos episódios são descritos como uma espécie de sequência, mostrando os personagens muitos anos depois dos acontecimentos que vimos na temporada final da série, em 2009.

Alguns outros personagens icônicos estarão de volta e a nova rodada de episódios promete responder algumas questões colocadas no final da série para uma nova audiência. No entanto, uma questão permanece na mente dos fãs: Michael morreu no fim da série, então como eles lidarão com isso?

Newman brincou que essa parte do enredo será ignorada, mas Walden explicou que há uma “explicação bastante lógica e plausível — no mundo de Prison Break — do motivo pelo qual nossos personagens estão vivos”.

Novo 24 Horas

Fonte da imagem: Reprodução/Fox

Um reboot de 24 Horas ainda está em desenvolvimento pela Fox, com Manny Coto e Evan Katz (que já trabalharam como produtores da série) escrevendo o novo roteiro sob a supervisão de Howard Gordon, também foi produtor de longa data da franquia. A Fox ainda não tem o novo roteiro em mãos, mas já confirmou que a história centrará em um novo personagem e não terá, por enquanto, a presença de Jack Bauer (Kiefer Sutherland).

Newman revelou que a Fox procurou Sutherland para que ele voltasse ao papel, mas isso não era a vontade do ator. “Isso não é algo que ele queira fazer agora, mas ele nos encorajou a continuar buscando uma maneira de trazer a série de volta”, disse o CEO.

Quanto a outros conhecidos personagens, o executivo da Fox disse que não sabia dizer a essa altura se veremos mais alguém conhecido nos possíveis novos episódios: “Não me surpreenderei se for um reset total em termos de personagens.”

Bones + Sleepy Hollow = ?!

Fonte das imagens: Divulgação/Fox

Uma novidade inusitada foi revelada há algumas semanas e só agora teve mais detalhes confirmados oficialmente pela Fox: teremos um encontro entre as séries Bones e Sleepy Hollow. Mas o que unirá as duas histórias com DNAs tão diferentes? No evento, foram reveladas as sinopse oficiais dos dois episódios.

O primeiro será o de Bones, quando “a descoberta de restos humanos macabros levarem Brennan e Booth a uma caça por pistas, durante a qual eles encontram Ichabod Crane e Abbie Mills, que buscam, por sua vez, suas próprias respostas. Percebendo que estão atrás da mesma evidência, as duas duplas se unem para resolver o mistério.”

A continuação dessa história se dará logo em seguida em Sleepy Hollow, com “um antigo inimigo de Ichabod voltando do mundo dos mortos. Ichabod e Abbie vão precisar de ajuda forense avançada para impedir os planos dele e, para isso, pedem a ajuda de Brennan e Booth na tentativa de desvendar os segredos do século 18 usando a ciência do século 21.”

Os dois episódios passarão em sequência no dia 29 de outubro na televisão americana. Esse será o começo da temporada, já que os novos anos de ambas as séries estreiam no dia 1º de outubro.

E você, o que achou das novidades? Compartilhe com a gente nos comentários!