A Netflix anunciou oficialmente a primeira série original brasileira a ser disponibilizada exclusivamente pelo serviço de streaming.

Como anuncia a atriz Bianca Comparato no vídeo: “3% é um thriller futurista sobre uma sociedade dividida entre progresso e devastação. A história acompanha jovens que estão do lado desfavorecido e querem tentar a sorte de uma vida melhor do outro lado. Mas para isso, eles precisam passar por um processo de seleção – e nesse processo, só 3% conseguem”.

Confira o vídeo com o anúncio da nova série.

Quem acompanha o Minha Série há alguns anos, talvez se lembre da febre que 3% causou quando teve seu piloto lançado diretamente no YouTube em 2011. Naquele ano, a produção virou o assunto de grandes sites, jornais e revistas, angariando fãs que estavam ansiosos para ver mais episódios da série. Finalmente, essa hora chegou e agora podemos todos comemorar essa grande conquista.

Assista ao piloto lançado há quatro anos, trazendo a ideia que fez sucesso na internet brasileira. Possivelmente teremos um novo primeiro episódio gravado, com outros atores na produção, mas ainda assim vale a pena conferir a ideia original por trás de 3%:

Produzida pela Boutique Filmes, a primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone (indicado ao Oscar pela direção de fotografia de Cidade de Deus), tendo João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce) como protagonistas.

3% chega em 2016 pela Netflix.